Para quem não aceita tudo que vê na TV!

quinta-feira, 17 de maio de 2007

Alguém viu o Parlamento do Mercosul?

Trago hoje uma charada. Será que alguém pode me explicar porque os grandes veículos de mídia do país, simplesmente ignoraram a criação do Parlamento do Mercosul?

Para quem não está sabendo, tratasse de um marco histórico para a consolidação do Mercosul. Situado em Montevidel, o parlamento terá representantes de todos os países membros do Mercosul. As primeiras reuniões já aconteceram em neste mês e participaram senadores e representantes do executivo, incluindo o ministro das Relações Exteriores Celso Amorim.

O que há de mais significativo neste fato é que nas eleições de 2010, o povo brasileiro vai eleger os representantes a compor a bancada brasileira do novo parlamento latino-americano. Muito atípico que hoje, mesmo com uma total falta de assunto a tratar, o parlamento do mercosul tenha ficado de fora da cobertura da mídia.

Veja que no Google News (ferramenta de busca por notícia do google) que apenas as agências de notícias estatais e os pequenos, MS noticias, Agora MS e Midiamax que tocaram no assunto.

Por que a mídia escolheu não tratar do assunto? Ninguém vai me convencer este assunto não é importante. Se alguém tiver a imaginação para dar o primeiro chute ganha um doce.

Um comentário:

Ricardo Wermelinger disse...

Ora, não publicaram porque fizeram hoje aquilo que fazem todas as noites, meu caro Pink.
Tentar dominar o mundo!
Para que um parlamento regional se as relações hoje são globais? Além do que, depois da entrada do Chaves, só resta ao Mersosul descer as Cataratas do Iguaçu no barril dele.
Um abração, BAM!!